Para acessar os fomentos que estão com edital em aberto, clique no botão “Fomentos” na tela inicial do sistema.
Nesta tela será exibida uma lista com todos os editais de fomento que estão disponíveis para inscrição.
Para saber mais sobre cada edital, clique no ícone “+” na frente do nome de cada edital. Caso queira inscrever-se no edital visualizado, clique em “Inscrever-se” localizado no rodapé do edital escolhido.
Para iniciar a inscrição é necessário estar ter iniciado sua sessão no sistema. Para isso informe seu e-mail e senha conforme indicado na imagem abaixo:
Se não possuir cadastro, clique em “Não possui cadastro? Clique aqui” para ser direcionado para a tela de cadastro.
Dúvidas sobre o cadastro? Acesse aqui
Após acessar o sistema, sua primeira tela exibirá os projetos os quais foram cadastrados para aquele edital, sendo eles já enviados ou com o cadastro inicialmente preenchido.
Para iniciar o cadastro de um novo projeto, clique no botão “Adicionar” no canto superior direito.
Na tela de cadastro de projetos, o campo “Responsável pela inscrição” irá aparecer preenchido com o nome do usuário que está logado.
Após preencher todos os campos, clique no botão “Gravar”.
Se tiver certeza que os dados digitados estão corretos, clique em “Confirmar”
Aguarde a tela de confirmação que o projeto foi cadastrado e clique em “Confirmar”.
Ao confirmar, habilita-se o próximo passo no menu, o qual é efetuar a busca da empresa responsável pelo projeto.
Digite o CNPJ completo da empresa e clique no botão “Pesquisar”.
Caso o cadastro desta empresa não exista no sistema, retornará a tela com os campos em branco para o preenchimento do cadastro. Os campos rua, bairro, cidade e estado são carregados automaticamente ao digitar o CEP. Após preencher todos os campos, clique em “Gravar”
Caso o cadastro desta empresa já exista, retornará a tela com os dados. Confirme clicando no botão “Gravar”.
Após cadastrar a empresa, habilita-se o campo para cadastrar o representante legal da mesma.
Para cadastrar é preciso informar inicialmente o CPF.
Novamente se o cadastro já existir, irá retornar uma tela com os campos preenchidos, caso não, a tela aparecerá com os campos em branco para efetuar o cadastro.
Lembre-se de clicar no botão “Gravar” para confirmar a inserção das informações.
A próxima etapa é anexar os arquivos. Ao entrar na página “Anexos” aparecerá a lista com todos os anexos necessários para o edital escolhido. Ao enviar os anexos, ele aparece na coluna “Arquivos anexados” em formato de link para sua conferência.
Em finalizar é exibido um resumo com as informações do projeto e notificações de informações obrigatórias não preenchidas (caso haja), não permitindo o envio sem o preenchimento correto.
ATENÇÃO: Após o envio não é permitido a alteração dos dados.
Após o envio, aparecerá o PDF como comprovante de inscrição.
Guarde este documento como comprovante de sua inscrição.